Nestes tempos de jogos olímpicos, não há outro assunto a não ser a China – e os milhares de visitantes e jogadores que abarcaram por Pequim. Há discussões que envolvem as ações para tornar o evento mais sustentável e há protestos contra a violação dos direitos humanos no país comunista.
Com tanta visibilidade, qual melhor lugar do que esse para fazer ações de marketing? Pois bem. A China foi escolhida pela BMW para fazer a campanha de uma edição limitada de seu carro elétrico. A produção do Mini Cooper só vai atender à Califórnia, nos EUA, e não passará de 500 unidades. De qualquer forma – e embora o carro pregue a sustentabilidade -, a montadora teve a idéia de mandar metade da carcaça do veículo para a China.
Quê!? Sim, o carro, que é produzido na Alemanha, é cortado na metade, customizado (imagina quantos poluentes são emitidos até aí), enviado para o país asiático (CO2? Ahm?!) e usados como uma espécie de trenó para... bicicletas! Parece até comédia. Tudo bem que o trenó, mesmo feito com metade de um carro, polui menos do que o automóvel em si. Mas tornar um meio de transporte sustentável em algo menos verde não é uma ação de marketing negativa?
Os tradicionais trenós chineses puxados por bicicletas ainda parecem mais charmosos...
Com tanta visibilidade, qual melhor lugar do que esse para fazer ações de marketing? Pois bem. A China foi escolhida pela BMW para fazer a campanha de uma edição limitada de seu carro elétrico. A produção do Mini Cooper só vai atender à Califórnia, nos EUA, e não passará de 500 unidades. De qualquer forma – e embora o carro pregue a sustentabilidade -, a montadora teve a idéia de mandar metade da carcaça do veículo para a China.
Quê!? Sim, o carro, que é produzido na Alemanha, é cortado na metade, customizado (imagina quantos poluentes são emitidos até aí), enviado para o país asiático (CO2? Ahm?!) e usados como uma espécie de trenó para... bicicletas! Parece até comédia. Tudo bem que o trenó, mesmo feito com metade de um carro, polui menos do que o automóvel em si. Mas tornar um meio de transporte sustentável em algo menos verde não é uma ação de marketing negativa?
Os tradicionais trenós chineses puxados por bicicletas ainda parecem mais charmosos...
Do site da Super.
Nenhum comentário:
Postar um comentário