quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prófugos: quem disse que seriado bom é só seriado americano?


Recentemente estreou na HBO um novo seriado. Descobri sem querer, navegando aleatoriamente pela internet. Li a sinopse e achei bastante interessante. Às 23h de domingo, quando começou o seriado, levei um susto. Como assim? Os caras estão falando em espanhol! Só então descobri que se tratava de um seriado chileno.

Não pude conter minha estupefação. Afinal, pela sinopse, o seriado prometia muitas cenas de ação. Será que um seriado chileno teria recursos pra fazer a história ficar interessante e realístico? Resolvi dar uma chance porque, afinal de contas, se trata de uma produção independente na HBO, e nunca vi a HBO fazer um seriado ruim (vide True Blood e Game of Thrones). Ainda bem que fiz isso!

Prófugos conta a história de quatro homens que fazem parte de
uma gangue chilena, cujo objetivo é fabricar drogas e transportá-la para a Europa. No decorrer do trama, porém, vários empecilhos atrapalham a jornada de nossos anti-heróis, e aos poucos são incorporados elementos como traição, suspense e uma boa dose de cenas de ação (que não ficam devendo nada a nenhum seriado norte-americano), tudo isso sob um enredo inteligente e envolvente.

Todo final de domingo agora tenho um compromisso com Prófugos, e super recomendo pra quem gosta do gênero ação.

Um comentário:

Unknown disse...

Fugitivos certamente foi uma excelente proposta que vale a pena, é uma das poucas séries que cativou o público pelo seu conteúdo.