quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Por que Jogos Olímpicos não dão bons jogos de videogame?



Eu fico meio maluco quando chega as Olimpíadas ou Copa do Mundo. Aprendo as regras do ciclismo indoor (que é menos trivial que parece), o nome de todos os golpes no Judô ou o que dá ponto nos Saltos Ornamentais. Desaprendo quase tudo no mês seguinte, é verdade. Mas enquanto rolam as Olimpíadas eu assisto o que tiver passando e me divirto. Menos tae-kwon-do. As pessoas ficam gritando e mudando a base. É bizarro. Mas enfim, vamos ver se o Brasil quebra o recorde de medalhas. Eu aposto que o Michael Phelps sozinho vai ficar na frente do nosso país no quadro, mas isso é outra história. Onde eu estava? Ah, sim. Parece que somente esta semana a Sega lançou o Beijing 2008, jogo oficial das olimpíadas, que na verdade é uma coleção de minigames em diversas modalidades. Tem judô, tênis de mesa, ginástica olímpica, atletismo, natação... Parece legal? Os críticos tão malhando a valer. Eu que cresci esfolando minha mão em Decathlon do Atari e me diverti horrores em Track n Field 2 sempre experimento jogos de Olimpíadas pra ver se me empolgo, mas desde Barcelona '92 pro Mega Drive é só decepção. Por que eles não fazem um jogo decente com temática olímpica, o quanto que, sei lá, California Games era legal?

Nenhum comentário: