terça-feira, 12 de agosto de 2008

Por um número 1 mais limpo!

Nós estamos empenhados em tornar a sua ida ao banheiro muito mais sustentável. Explicamos se os secadores de mãos eram mais eficientes ambientalmente do que as toalhas de papel e, ainda, abrimos uma campanha para tornar o número 2 um pouco mais limpo – e higiênico. Agora, é a vez dos mictórios!

O nosso querido TreeHugger (quem mais?) deu a notícia de que a companhia de trens elétricos japonesa instalou 73 novos mictórios que não utilizam água. A empresa Falcon Waterfree Technologies desenvolveu um mecanismo que filtra e prende os odores emitidos pela urina. Um pequeno filtro é colocado no ralo, com um líquido a base de óleo, que faz todo o serviço. Como a urina é composta de 96% de água, é só filtrá-la para poder jogá-la no sistema de esgoto. Simples assim.

A empresa diz que o líquido é ecologicamente correto, e o filtro é reciclável. O único gasto que se terá é em limpar e trocar o filtro de três a quatro vezes por ano. A economia que a companhia de trens do Japão terá é impressionante. Ainda de acordo com o TreeHugger, 22 mil toneladas de água deixarão de ser usadas e 12,7 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas por ano!

Os ganhos são tantos que a empresa está fazendo uma campanha para trocar todos os mictórios de prédios gratuitamente!

Nenhum comentário: