terça-feira, 29 de julho de 2008

A magrela turbinada!


Motos elétricas não são novidades, mas não são nada boas para o seu preparo físico. Embora deixe de emitir poluentes, os seus pneus ainda continuarão pedindo por alimentos que podem compensar as emissões evitadas (ok, parei com a piada!). De qualquer forma, eis uma solução para aqueles que querem a comodidade de uma moto, mas a possibilidade de se fazer exercício.

A empresa OHM Cycles lançou uma bicicleta elétrica! Ela funciona com uma pequena bateria de íon-lítio e um motorzinho elétrico. No guidão, há um controle para regular a velocidade e a potência do motor. Para recarregar a bateria, é só tirar o suporte e plugá-lo na tomada durante três ou quatro horas. Estima-se que ela dure durante 112 quilômetros.

A vantagem é que a bicicleta também pode ser carregada enquanto é usada. Um sistema de freios possibilita que, quando usado, transfira energia para a bateria, carregando-a. O preço do produto assusta um pouco: US$ 2,195. Mas se tem que considerar que a bicicleta concorre com scooters e motos, e não com as magrelas tradicionais.

Um repórter do The Wall Street Journal fez um vídeo analisando o veículo e o comparando com uma profissional:


Com informações do The Wall Street Journal

Nenhum comentário: