quinta-feira, 31 de julho de 2008

Wii-Fit, 2 meses depois. Funciona?

Não, essa não é uma foto minha do "depois de 2 meses de treinamento".

Hoje faz 2 meses que comprei meu Wii-Fit. As primeiras respostas, rapidamente: eu emagreci? Não. Uso todos os dias? Também não. Como jogo, é legal? Não, enjoa rápido. Vale os R$ 550? Talvez. Fiz uma análise um pouco mais profunda que isso pra Vip que chega às bancas esta semana. Pra lá eu até pedi para um professor de educação física para testar o negócio, e no geral ele ficou impressionado, especialmente com a precisão da balança. Mas citou alguns problemas: falta acompanhamento, exercícios de alongamento e um plano efetivo de malhação. Os exercícios aeróbicos são fracos (ou seja, não espere queimar muitas calorias), os de ioga e força são bons se feitos com o devido acompanhamento e disciplina, que eu não tenho. Um grave problema é que você tem de voltar para o menu para qualquer coisa, de modo que não dá pra você emendar várias atividades – as pausas são maiores que a atividade em si. A trilha-sonora é péssima, os gráficos poderiam ser melhores e todos os exercícios deveriam estar liberados desde o princípio. A limitação de apenas 8 perfis é irritante, especialmente que os exercícios só funcionam mesmo se a balança estiver calibrada para o seu peso. Grosso modo, ele não substitui a academia. Mas é um ótimo complemento para manter a forma e como ginástica localizada funciona direitinho. E como jogo, vale pelas atividades de equilíbrio, se a galera estiver no clima (em outras palavras, BÊBADA). E ao que parece, a balança – ótimo hardware – tem futuro, pelo menos em jogos de snowboard, skate e afins.

Por Pedro Burgos.

Nenhum comentário: